quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dançando a Deusa Viva

Esta é a oportunidade para você que tem o interesse de encontrar o coração da Dança Circular Sagrada, sua história, expressões tradicionais e contemporâneas de diferentes países, que poderão ser utilizadas em Grupos de Trabalho ou serem vivenciadas para o desenvolvimento pessoal.

A Dança Circular é a mais antiga forma de celebração comunitária, além de meras celebrações as Danças foram primeiramente veículos de uma sabedoria secreta que sobreviveu à mudança de linguagem, localização, religião e nacionalidade por centenas e até milhares de anos.

Neste workshop você entrará em contato com esta sabedoria tão ancestral tendo a oportunidade de vivenciar um grupo de danças ritualísticas dos Bálcãs e do Oriente Próximo que reproduzem em seus passos padrões relacionados à imagem arquetípica da Grande Deusa Mãe: o círculo, o crescente lunar, a serpente o triângulo, a espiral e a Árvore da Vida, além de outras coreografias relacionadas ao Sagrado.

Repertório:
Semah- Bálcãs
Benção Celta
Codru – Macedônia
Céu e Terra- Adiemos
Cocek de Lune- Macedônia
Canção de Ninar da Rainha da Noite – Inglaterra
Chicago Valle- Albânia
Dia Dha Mo Chaim - Dança de Pares Melodia Celta
Issos Naxou- Grécia
Faithful Moon - As fases da Lua
Goddess Invocation- Grécia
Mother I Feel You – Indígena
Madrie Terra- Indígena

Maiores Informações:
Local: Cirandda da Lua
End: Rua Leopoldo do Amaral , 43 - Vila Mariana - Travessa Lins de Vasconcelos
Data: 17/05 - Sábado!
Horário: das 11h00 às 18h00
Carga horária: 7h

Publico Alvo:
Aberto a todas as pessoas, mesmo as que nunca dançaram! É uma oportunidade para conectar-se com o amplo benefício das Danças Circulares Sagradas. Ideal para todos que gostam de união, solidariedade, ausência de competição, despreocupação com erros ou acertos e de vivenciar o "um por todos, todos por um", acompanhado dos ritmos das músicas, cantos e danças de inúmeros povos e culturas do mundo. De mãos dadas vivenciamos alegria, unidade e cura!

Facilitadora: Soraya Mariani.

Nenhum comentário: